Virada Cultural – Introdução

Posted by Rodrigo Vencerlau em 02/05/2010

Pessoal, vou começar o primeiro de vários posts sobre Virada Cultural. Este aqui se propõem a fazer uma pequena introdução à virada cultural, começando a falar sobre a história e como surgiu.

A Virada Cultural é inspirada na “Nuit Branche” de Paris, que é uma madrugada na capital da França cheia de atrações. Em São Paulo, conta com muitas atrações, como Show, Cinema, Exposição, Dança, Desfile, DJs, circo, oficinas. Para todos os gostos, culturas e estilos

A Virada Cultural de 2008 contou com cerca de 4 milhões com mais de 800 atrações e cinco mil artistas. No theatro Municipal, as atrações gratuitas durante 24 horas.

De acordo com o site wikipedia ” o grande trunfo da Virada tem sido levar atrações de primeira linha a cidadãos de todas as classes sociais, muitos dos quais nunca estiveram em um teatro ou sala de concertos anteriormente. Também tem contribuído para o renascimento do Centro Velho de São Paulo, ao levar os paulistanos para a região, que habitualmente se esvazia durante a noite.

Nunca fui a nenhuma virada cultural, esse ano vaio ser a minha primeira. Já tenho minha programação. Vou postar durante toda essa semana, a programação. Não deixem de dar uma olhada, para não perderem nada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: