Liberdade – A Feirinha

Posted by Gisele Wanderley em 11/04/2010

É, eu já te contei que o bairro tem de tudo, certo? Bom, mas na minha opinião o mais legal para quem quer passear é a feirinha que acontece no final de semana.

No sábado tem poucas barracas e não estranhe se na Rua dos Estudantes estiver passando carro…é assim mesmo…a feira existe, mas fica um pouco minguadinha!

BEEM diferente do Domingo, quando a coisa pega pra valer! Cerca de 240 barracas são montadas oferecendo bijuterias, roupas, artigos místicos, plantas, itens orientais, curiosidade e, principalmente muitas delícias do oriente como os tradicionais Yakissoba e bolinhos de camarão (hummm!!rs).

Tempura e bolinho de camarão: R$ 3,00 // Camarão gigante: R$ 5,00

Tempura e bolinho de camarão: R$ 3,00 // Camarão no espeto: R$ 5,00

OBS: Confesso…essas mordidas são minhas! Não resisti ao cheirinho e dei um NHAK no tempura antes das fotos…kkk

A única coisa chatinha é que não tem estrutura de bancos e mesas para comer sossegado: vai tudo de pé mesmo, no meio da multidão. Então, uma dica de ouro: ao chegar na feirinha – de preferência cedo para ter menos concorrentes nas filas -, vá direto fazer a sua boquinha.

Concorrência das barraquinhas de comidinhas

Assim, você terá as mão livres das sacolinhas para aproveitar a variedade gastronômica da feirinha…e variedade mesmo, olha só…tem até ACARAJÉ!

Minha dica quente: Se passar pela barraca de churrascos, pare! Mesmo que você não esteja assim com tanta vontade de uma carninha, vale a pena pedir um espetinho, para ser atendido pela simpatia que é a REGINA. Uma figura atenciosa e gentil que atende a barraca.

A simpática Regina e seus espetos. Preços variam de R$ 3,50 a R$ 5,50 (Codorna)

E, para complementar tudo isso fechando com chave de ouro, estou adicionando aqui uma dica quentérrima da nossa amiga do blog Liliane Kitamura: Suco de frutas com leite condensado! Fica do lado das barracas de comidas e já chama a atenção pelo seu movimento concorrido. Tem uma boa variedade de frutas e você pode pedir que misture algumas ou faça de 1 fruta só…  cliente escolhe. Eu já provei, aprovei e recomendo! Valeu Li pelo lembrete!!

Ah, e se der sorte, pode ser que você se depare com uma baita festança.  Nos meses de abril (Festa das flores), Junho (festa do sumo), Julho (festival das estrelas) e dezembro (festa oriental), palcos são montados e a praça fica colorida para os grandes festejos.

Enfim, o programa como um todo é imperdível e é capaz de você sair de lá dizendo: ARIGATÔ e SAYONARA!

O QUE: FEIRINHA DA LIBERDADE
ONDE:  Praça da Liberdade
QUANDO: Sábado e Domingo das 9h as 18h.
QUANTO:  Gratuito
16 Respostas to “Liberdade – A Feirinha”

  1. angelica said

    oi gente, queria dizer que essa ferinha, é tuuuudo de bom!
    Quando vc está com vontade de comer camarão no espetinho tem que ir, e aproveitar muito… Pq a princípio vc tem a vontade de comer espetinho de camarão, mas quando sai..
    Vc comer de tudo um pouco!!!
    RSRSRSRS..

  2. Jorge said

    Adoro a feirinha de domingo. Mas é bom mesmo ir cedo de domingo porque lota e a barraca de Yakissoba fica uma loucura. O Yakissoba é bom, mas eu gosto de pegar o pequeno pra sobrar um espeço pros espetinho.
    Parabéns pelo blog… excelente dica!

    • Gisele Wanderley said

      É verdade Jorge, fui outro dia de domingo e nossa… a barraca de Yakissoba parecia mais um a promoção de 90% das bolsas Dolce & Gabanna… uma loucura…kkk

  3. Mamá said

    Fantástica a feirinha. Também gosto de ir de dumingu 🙂
    A Regina é muito fofa!!!! Eu tava comendo um espetinho e ela percebeu que eu sujei meus dedos,foi um segundo para ela pegar um guardanapo e me estender. Acho que atendimento é tudo, né! Beijão

  4. ICE MAN said

    No japao existe uma feira da fertilidade muito loooooooca, dahora pra caramba que, todos os objetos lembra um PINTO!
    o nome do templo é…
    esqueci, vou tentar lembrar e posto novamente mas voltando ao assuntooo, tem um dia certo em que do templo da fertilidade, sem um PINTO de madeira de mais ou menos 5 ou 6 metros, suuuper pesado, sendo carregado por uns 20japa, todos magrinhos, quase morrendooooo e, encontra no meio da rua mesmo, uma xoxotona de peeedra para fazer o tal ritual MAS, eu fui em dia que isso nao acontecia, infelizmente!
    queria ver oque que rolava mas, o lance das comidas no formato de pinto, pirulito, salcicha, pao, TUDO que voces poderiam imaginar, eles fazem e vendem pra caramba!
    é uma festa muito linda, e é onde a gente ve que nós mesmos meio que ridicularizamos essas coisas né?

    Acho que é hirokuji temple, algo parecido mas, tem no meu orkut
    só procurar por enzo gorrrdo que vai aparecer algo 😀

    até ja com mais informações

  5. Nanda Maga said

    Giiii…essa foto do tempura fico uma dilícia! Parabéns pelo BLOG..
    Bjox

  6. Gustavo Lecroa said

    Tem que ser a MagaGI pra falar de comida..kkkkk ;P
    Eu tb já fui nessa feira…o bom lah eh o comes e comes…
    Mas tem um suco batido que eles fazem com leite condensado que eh sensacional. Eh uma barraca que soh faz sucos..vc escolhe as frutas que ficam numa num potes e eles fazem na sua frente.
    eh isso ai!

    • Larissa said

      Gigiiiii olha eu aqui no seu BLOGGGYYY,
      acredita que to indo almoçar agora? Ai entrei e o que vejo? Espetinhos, tempuras,yakissoba… Deu mais fome! kkkk

      Mas o blog tá bem legal… vô divulgar!! hehehehe

      • Gisele Wanderley said

        Lá, brigadão! As fotos abrem mesmo o apetite… e nem precisou tratar no Photoshop… as comidinhas são fotogênicas…..kkkk

    • Gisele Wanderley said

      Gu, eu já tomei esse suco… para essa matéria eu fui na feirinha de sábado.. e não tinha nem o yakissoba e nem o suco…snif, snif… mas eu já experimentei e é bom mesmo… dá pra fazer umas misturebas…kkk

      valeu pela visita! Ah, um detalhe…. sabe o Magagi… então… NÃO DIVULLLGAAAA….kkkkkkkkk ;p

  7. Nossa, a feira da liberdade *-*… a quanto tempo eu não lembrava dela…
    Acho q vou aproveitar hoje que to sem nada pra fazer e ver se dou uma passada lá =DDD
    Valeu pela dica ^^

  8. Liliane Kitamura said

    Nossa, eu AMO a feirinha da Liberdade, e o artigo dá uma dica simples, mas preciosíssima: a de comer antes de fazer compras (eu sempre almoço com um monte de sacolinhas nas mãos! E em pé!). Também gostei das informações sobre as festas típicas, pois nem sabia quais eram os meses delas! Faltou mesmo foi falar do maravilhoso suco adoçado com leite condensado, docinho, refrescante, e que vale cada gole que se paga!
    O artigo é um luxo, e toda vez que eu chego a feira e me deparo com a barraca de acarajé penso: “É…comida tipicamente japonesa!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou sempre vir aqui, pois esse blog é tudo de bom!

    • Gisele Wanderley said

      Liliane, é verdade… que delícia o suco com leite condensado!!! Até comentei que é sensacional em outro comentário… mas, como realmente é bom, estou adicionando esta dica no post…. depois dá uma olhadinha ;D

      Beijos e valeu pela visita / dica!!! Adooorrrooo dicas!! 🙂

  9. Nanda Arantes said

    Amei o artigo!
    Comida diversificada e mta cultura!!!! Apesar de morar em SP, fui uma vez lá… já havia até me esquecido como é divertido!!! Vcs me deram uma ótima idéia de passeio para o final de semana!!!
    O blog tá lindo….
    A patota toda de parabéns!

  10. Janne Alves said

    Obrigada Nanda!!!
    Esperamos servir com informações úteis e diversificada para quem quer se divertir, desestressar, curtir e, claro, economizar (rsrs). Acompanhe a gente e saiba dicas sobre várias coisas baratas e gratuitas nessa cidade que é maravilhosa!!!
    Bjos!
    Janne

Deixe um comentário

 
