Liberdade – Chegando lá

Posted by Gisele Wanderley em 11/04/2010

Não precisa ter descendência para participar dessa manifestação cultural que acontece pelas ruas da Liberdade. E, a localização também é muito fácil: basta descer na estação do metrô – LIBERDADE, para se deparar com uma multidão de orientais.  

É, porque o bairro da Liberdade conhecida como nipônica, hoje já foi tomada por coreanos, chineses e orientais no geral, de tal forma que até algumas lojinhas são típicas desses outros países….melhor pra gente que acaba tendo mais opções de coisas legais por perto!! :)  

Bom, no bairro tem de tudo… Restaurantes tradicionais, mercados com produtos típicos, lojas de roupas…tem de tudo MESMO…  

Mercadinho de produtos japoneses, na praça da Liberdade.

E, não se assunte pela quantidade de universidades pela redondeza… É UNIP, FMU, FECAP, Cruzeiro do Sul… uma quantidade enorme, principalmente de estudantes.  

E, uma vantagem disso: aproveite as programações do TEATRO FECAP. Pouco divulgado, mas que tem atrações interessantes! www.fecap.br e obtenha mais informações sobre essa programação!  

Fachada do Teatro FECAP - Av. Liberdade No. 532.

Agora preciso confessar uma desvantagem: CARAAAACAS, como os estacionamentos são CAROS!! Opção tem de monte. Mas todos são muito caros…Claro… por conta das universidades…  

Minha dica: Se você quer explorar bem o lugar, pegue os estacionamentos com preço único de R$ 10,00. Pode valer muito a pena!  

Olha só o detalhe em baixo do preço: Período das 07 as 18h!

Bom, e quem quiser economizar o estacionamento, use o metrô mesmo… um dos melhores metrôs do mundo é o brasileiro. De fato é muito bem conservado e eficiente!! E, você vai sair bem na praça central de onde é muito fácil ir para todos os cantos.  

Agora que chagamos na praça…vamos bater perna..nos próximos posts!!  

P.S.:  Nesse dia, depois de uma boa vasculhada na região, encontramos a exposição das “Relíquias do Buda”, pra lá do Metro São Joaquim…enfim, quando saimos da exposição era mais ou menos 18:00… horário em que o carinha do estacionamento dizia que acabava o período… meu marido entendeu que fechava o estacionamento e, por isso correeeeeeeeeeeeeemos, mas correeeeeeeeemos que nem loucos pela Av. Liberdade… que mico…. imaginem só a cena… Para! Não imaginem mais….chega de mico por hoje…kkkk – Ops, detalhe: vc viu a fotinho aí em cima? Pois é… O estacionamento é 24 horas!!!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: